Quem somos?

ASSOCIAÇÃO DOM BOSCO

Associação civil e filantrópica de assistência, pessoa jurídica e de direito privado, a Associação Dom Bosco é uma entidade a serviço da promoção humana, onde prioritariamente nas comunidades da Paróquia São Cristóvão e adjacências, visa especialmente atingir crianças, adolescentes, jovens, idosos e seus familiares, que se encontram em situação de risco social e pessoal, tendo as seguintes finalidades:

  • Representar e defender os interesses dos associados perante os órgãos municipais, estaduais e federais;
  • Fomentar (promover) a comunicação e o intercâmbio de pessoas, de experiências, estudos e pesquisas entre o centro e organismos afins;
  • Estimular a solidariedade e a integração entre o quadro social, amigos, benfeitores, parceiros e comunidade local;
  • Promover encontros e estudos que possam contribuir para aprimorar o sentido ético e religioso dos beneficiários;
  • Estabelecer parcerias e assinar convênios com entidades nacionais, estrangeiras, privadas e públicas que possam contribuir para atingir os objetivos propostos no presente estatuto.

Fundada em 5 de setembro de 2001, a Associação Dom Bosco tem caráter educativo e promocional, de inspiração católica, sem fins econômicos, com autonomia administrativa e financeira, regido pelo presente estatuto e pela legislação que lhe for aplicável.

MISSÃO

A nossa comunidade está localizada na periferia de Salvador, próximo ao bairro de Itapuã, possuindo infra-estrutura precária, marcada pela violência e pelas drogas. Algumas das famílias que acompanhamos vivem em situação de risco, por conseqüência do alto índice de desemprego e da desestruturalização, conseqüência da falta de políticas públicas. Por esse e tantos motivos a Associação Dom Bosco luta para defender e promover os direitos de crianças, adolescentes, jovens e seus familiares, visando atuar de forma transformadora nas áreas da educação, capacitação profissional, saúde, lazer e na formação humana e espiritual.

CONHECENDO UM POUCO NOSSA ESTRUTURA FÍSICA E ORGANIZACIONAL

A Associação Dom Bosco é composta de quatro espaços:

1. Creche Providência Divina, situada na comunidade da Lessa Ribeiro, atendendo a 36 crianças em situação de risco das 8 às 17 horas.

2. Creche São Paulo, situada na comunidade Colina do Rio, atendendo a 41 crianças, também em situação de risco das  8 às 17 horas.

3. Escola Comunitária Padre Pesce, situada na comunidade Yolanda Pires, atendendo a 120 crianças, ajudando-as na alfabetização ao proporcionar  reforço escolar nos dois turnos, das 8 às 17 horas.

4. Centro Educacional Fabio Sandei,

Fabio Sandei(1)

situado na comunidade Santo Agostinho, atendendo a 90 crianças auxiliando na alfabetização através de reforço escolar nos dois turnos. Além de oferecer diversos cursos para os matriculados, 90 jovens, pais de alunos e pessoas da comunidade também podem participar dos cursos de protése dentária, serigrafia e artesanato. O Centro também oferece atendimento médico voluntário na área de odontologia, obstetrícia e psicologia. Em anexo, existe a Casa de Apoio e Formação as Adolescentes (CAFA), que realiza trabalhos com 150 mulheres de 12 a 30 anos, em situação de risco, onde estas recebem acompanhamento (formação humana e espiritual) das irmãs da comunidade Clara Amizade.

Responses

  1. SOU REPRESENTANTE DO GRUPO RCA PRODUTOS E SERVIÇOS LTDA .
    E GOSTARIAMOS DE SABER QUAIS OS TIPOS DE CRIANÇAS QUE VCS ADOTÃO AI ?
    GOSTARIAMOS DE AGENDAR UM VISITA

    OBRIGADA

  2. EU TOMO CUSOS DE PINTURA E DANCA E MUITO BOM MESMO PO DE ACREDITAR

  3. Quais bairros ficam essas instituições? Obgda

    • Todas no Bairro de São Cristóvão, próximo ao Aeroporto de Salvador! Que tal nos fazer uma visita?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: